André Luís Silva Effgen

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Arqueologia – Departamento de Antropologia, Setor de Arqueologia, Museu Nacional/UFRJ, com a pesquisa: A JANELA DAS APARIÇÕES E O OURO DA RECOMPENSA: UMA ANÁLISE ICONOGRÁFICA ACERCA DAS CONCEPÇÕES FUNERÁRIAS DA ELITE EGÍPCIA ANTIGA DURANTE O PERÍODO AMARNIANO (1353 -1335 a. C.) andre-seshatsob a orientação do Prof. Dr. Antonio Brancaglion Jr. Membro do Seshat – Laboratório de Egiptologia do Museu Nacional/UFRJ. Graduado em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), com a monografia “A reforma de Amarna (1353-1335 A.C.) e a eliminação da transcendência na Religião funerária no Egito antigo”. Possui experiência na área de Egiptologia, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, práticas e crenças funerárias e Reforma de Amarna. Foi bolsista de iniciação científica pela FAPESB, integrando o projeto “Economia e sociedade no Egito Antigo: o caso de Amarna (1400-1320 a. C.)”, sob orientação do Prof. Dr. Alexandre Galvão Carvalho. Foi monitor das disciplinas História Antiga I e II e foi bolsista de extensão na mesma universidade, integrando o projeto “História e Historiografia do Mundo Antigo”.

Veja aqui seu Currículo Lattes.