Claudia Rodrigues-Carvalho

Arqueóloga (UNESA 1994), doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ (2004), possui especialização em Paleopatologia (1994) pela ENSP/FIOCRUZ e mestrado em Saúde Pública também pela mesma instituição (1997). É professora adjunta do Setor de Antropologia Biológica do Departamento de Antropologia do Museu Nacional/ UFRJ. Desenvolve pesquisas na área de Antropologia Biológica, com ênfase em Bioarqueologia, atuando principalmente em bioarqueologia e paleopatologia, embora também esteja envolvida com questões relativas à Evolução Humana e à Antropologia Forense. É responsável por disciplinas no Programa de Pós-graduação em Arqueologia do Museu Nacional e no curso de especialização em Geologia do Quaternário, da mesma instituição. Participa também da graduação em Ciências Biomédicas da UFRJ. Atualmente ocupa a direção do Museu Nacional/UFRJ.

Veja aqui o seu Currículo Lattes.