Alvaro Hashizume Allegrette

Bacharel em Historia em 1986 pela USP, onde também realizou seu Mestrado em Arqueologia (1991), seu Doutorado em Antropologia (1997) e seus estudos de Pós-Doutorado em 2000, no MAE-USP. Exerceu atividades como Professor Visitante no LHIA-UFRJ até 2003.

Atualmente é Professor Doutor da Pontifícia Universidade Católica-PUC/SP, professor do curso de Especialização em Arqueologia da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e Diretor Adjunto do Museu da Cultura da PUC-SP. Em 1994 se tornou membro estrangeiro da École Française D’Athènes (EFA), na qual coordena pesquisas arqueológicas no sítio minóico de Mália.

Tem experiência na área de História Antiga e Medieval e Arqueologia, trabalhando com temas que incluem a arqueologia do Mundo Antigo, Patrimônio Histórico e Arqueológico, História das Mulheres, Museologia e História de Museus.